Condições gerais

Home / Condições gerais

A Batist Medical Portugal é uma empresa dedicada à distribuição de dispositivos médicos, para unidades e profissionais de saúde e público em geral.
As condições gerais aqui descritas têm como finalidade informar os clientes dos termos e condições gerais de venda, em que após a aceitação das encomendas pela organização, os clientes ficam sujeitos e condicionados à aceitação das cláusulas infracitadas.

Encomendas

• As encomendas devem conter as seguintes informações: entidade, n.º de contribuinte, morada de entrega e de faturação, indicação da referência e designação do produto, quantidade e preço.
• Qualquer alteração na quantidade de venda dos artigos deverá ser previamente comunicada ao cliente.
• O cancelamento de encomendas pelo Cliente implica o ressarcimento por quaisquer perdas, danos e despesas suportadas pela Batist Medical Portugal, Uni. Lda. em virtude desse cancelamento.

Preços

• Os preços dos artigos constantes da tabela podem ser alterados, sempre com comunicação prévia ao cliente.
• Todas as despesas bancárias relacionadas com o pagamento do preço serão suportadas pelo Cliente.

Transporte

• As encomendas realizadas na loja online com valores inferiores a 50€ (IVA incluído) estão sujeitas a portes de envio no valor de 5,14€ (IVA incluído).

Prazo de entrega

• As entregas serão efetuadas entre 1 a 4 dias úteis após a confirmação da encomenda, salvo rotura de stock.
• Situações como falha da transportadora, intempéries, incêndios, inundações etc. a Batist Medical Portugal, Uni. Lda. declina qualquer responsabilidade, portanto não aceitará qualquer imposição de multas ou qualquer outro benefício.

Pagamento

• Sem prejuízo de qualquer outro direito, a Batist Medical Portugal, Uni. Lda. cancelará qualquer encomenda pendente e poderá alterar as condições de pagamento previstas no número presente.

Rastreabilidade e Armazenamento

• Na aquisição dos dispositivos médicos comercializados pela Batist Medical Portugal, Uni. Lda., o cliente garante que cumpre com os requisitos legais aplicáveis para a correta comercialização e utilização de Dispositivos Médicos.
• O cliente garante que dispõe de um sistema de rastreabilidade dos produtos que permita a qualquer momento rastrear a comercialização dos mesmos.
• O cliente garante o cumprimento das condições de armazenamento adequadas dos produtos por forma a garantir a manutenção da sua qualidade, eficácia e segurança. A Batist Medical Portugal, Uni. Lda. não se responsabiliza por danos causados por um incorreto armazenamento ou manuseamento indevido dos produtos após a entrega ao cliente.

Vigilância

• O cliente garante que notifica a Batist Medical Portugal, Uni. Lda. sobre qualquer incidente relativamente aos produtos colocados no mercado, disponibilizando todos os dados necessários.

Documentação técnica e Prazo de Validade

• No ato da venda, a Batist Medical Portugal, Uni. Lda. assume o compromisso de disponibilizar produtos que possibilitem a sua utilização com um mínimo de 6 meses de validade a partir da data da entrega.
• A Batist Medical Portugal, Uni. Lda. disponibiliza aos seus clientes, sempre que solicitado, toda a documentação técnica e de conformidade dos produtos.

Reclamações

• As reclamações relacionadas com a logística da entrega do produto (faturação, transporte, danos na entrega, falta de material, etc.) devem ser notificadas à Batist Medical Portugal, Uni. Lda. no prazo máximo de 2 dias após a receção da encomenda, sendo obrigatório o registo por parte do cliente, da anomalia na guia do transportador.
• As reclamações relacionadas com a qualidade do produto devem ser notificadas à Batist Medical Portugal, Uni. Lda., o mais celeremente possível aquando da deteção da anomalia, devendo o cliente fornecer o máximo de informações sobre a mesma, tais como a referência, quantidade, nº de lote, fotografias da anomalia e descritivo da mesma.

Devoluções

• Só são aceites devoluções devidamente fundamentadas, por escrito, no prazo máximo de 14 dias corridos após a receção da encomenda.
• Só são aceites devoluções em que as respetivas embalagens originais não tenham sido violadas, encontrando-se em boas condições, sem danos, tendo sido armazenadas e manuseadas de modo adequado. Não serão aceites produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente.
• Sendo o motivo de devolução imputável ao cliente, a mercadoria devolvida será expedida a cargo deste, sendo este valor debitado no valor a reembolsar do produto ao cliente caso o transporte seja efetuado através da transportadora subcontratada pela Batist Medical Portugal, Uni. Lda. Caso o cliente pretenda que o transporte seja efetuado à sua responsabilidade, deve indicar à Batist Medical Portugal, Uni. Lda. essa opção, e fornecer os dados de envio dos produtos em devolução.
• Sendo o motivo de devolução imputável à Batist Medical Portugal, Uni. Lda., a recolha da mercadoria não acresce qualquer custo ao cliente.
• O cliente apenas pode efetivar a devolução quando há confirmação de aceitabilidade da mesma, por parte da Batist Medical Portugal, Uni. Lda.
• No caso de ser avaliado que a mercadoria devolvida não se encontra em conformidade com as condições de devolução impostas, a Batist Medical Portugal, Uni. Lda. procede ao retorno da mercadoria não conforme ao cliente, debitando as despesas de transporte ao mesmo.

BATIST MEDICAL PORTUGAL – Rua de Cidres, 1491|4455-442 Perafita | Matosinhos | Portugal